Equipamentos Samyang Optics premiados



Objetivas Samyang XP e AF Series recebem iF Design Awards


A Samyang Optics, marca distribuída em Portugal pela Robisa, anunciou que a sua linha de objetivas premium XP series e linha de objetivas com focagem automática AF series foram ambas premiadas com o “iF Design Award 2017”.


A Samyang XP series, 14mm F2.4 e 85mm F1.2, e AF series, 14mm F2.8 e 50mm F1.4, foram premiadas não apenas pelo seu aspeto exterior, mas também pela profunda consideração evidenciada no desenvolvimento da sua performance de topo. “Não escolhemos atalhos na qualidade de imagem. Para criar o melhor desempenho em construção ótica e design da objetiva fazemos cálculos cuidados baseados em décadas de encontros com fotógrafos e especialistas em vídeo,” disse a propósito Haejin Lee, o diretor do Samyang Research Centre.

Introduzida no passado mês de setembro, a Samyang XP series foi assim designada de acordo com o lema “Excellence in Performance”.





É a primeira linha de objetivas da empresa equipada com a essência de tecnologia líder baseada em mais de 40 anos de experiência na área. A XP series vai ao encontro das standards do futuro na indústria da imagem com o standard dos 50 megapíxeis e resolução de vídeo 8K. Informação de luz em abundância permite aos fotógrafos ter a liberdade em pós para criar imagens únicas. Adicionalmente, uma redução nas aberrações aumenta a clareza das imagens, criando imagens mais impressionantes para os olhos verem. 

Com um design elegante sem precedentes com curvas flutuantes, esta linha de assinatura apresenta uma objetiva sem par. Liga de alumínio foi o material eleito para a máxima durabilidade e a usabilidade é maximizada com um diâmetro considerável de 93~95mm.

A há muito aguardada série de objetivas com focagem automática AF da Samyang exprime o valor de um design minimal e performance ótica. Desenvolvidas especificamente para trabalhar em harmonia com câmaras sem espelho (mirrorless) full frame, esta objetiva peso leve, compacta e fácil de usar assiste os utilizadores na criação intuitiva de imagens. O fluxo da luz foi possível através da distância entre o vidro e o sensor em câmaras mirrorless e diâmetro do filtro de 67mm recebe o máximo de luz na objetiva para a melhor expressão de luz em fotografia.






A 14mm F2.8 incorpora o ângulo mais amplo disponível no mercado e as F1.4 de 50mm e F2.8 com 14mm de abertura são de longe as objetivas mirrorless full frame mais luzentes atualmente disponíveis, oferecendo efeito bokeh e as imagens de maior qualidade sob várias condições de exposição.

Na buscar pela própria qualidade nas imagens, a Samyang continuará a desenvolver objetivas excecionais que dão resposta às necessidades de utilizadores profissionais e procurará tornar-se numa marca de ótica “Total Imaging Solution”.




O “iF Design Award” é uma das competições de design com mais prestígio no mundo. Reconhecido como um símbolo de excelência em design à volta de globo, o Prémio recebe mais de 5.000 submissões provenientes de 70 países todos os anos. Há já muito tempo que esta distinção exprime qualidade na forma, na estética e na ergonomia e eficiência em todas as suas disciplinas, por empresas em todo o mundo.


Comentários