AIDA - LIMITLESS IMMERSION





O "diamante” do catálogo da Sonus faber – a nova Aida - expressa toda a elegância, refinamento, exuberância e precisão da marca!




Não se deixe enganar pelas semelhanças: a nova Aida conserva os aspetos visuais que a tornaram tão reconhecida, mas internamente foi completamente renovada e apresenta as tecnologias eletroacústicas mais avançadas, recentemente desenvolvidas pela Sonus faber.

"A nossa obra-prima mantém o nome da grandiosa ópera by Giuseppe Verdi. Tal como a ópera italiana, a Aida é capaz de proporcionar ao ouvinte uma imersão sem limites, uma nova dimensão, onde a emoção da música nunca tinha sido tão realista revelando o progresso que a Sonus faber fez ao longo dos tempos, mas conservando os seus valores originais.

A Aida é a síntese da tradição italiana conjugada com as inovações tecnológicas mais avançadas!




A nova combinação de altifalantes agudos e médios dá origem à "Voce di Sonus faber”: a configuração icónica da tecnologia para altifalantes proporciona timbres desenvoltos, quentes e envolventes, características que se tornaram imagem de marca da Sonus faber graças ao altifalante para agudos de 28 mm com cúpula de seda, ao sistema "Arrow Point” DAD (Damped Apex Dome) e, ao altifalante para médios com cúpula em celulose e bobine em Neodímio.

Seis anos após a apresentação do modelo original (2011), a grandiosa Aida foi totalmente reformulada internamente num sistema de "3 vias e 2/3” com "Stealth Ultraflex”, permitindo uma extensão de graves melhor, mas minimizando as distorções e eliminando as vibrações provenientes da passagem de ar nos pórticos. A forma típica de lira, visível na caixa da Aida (2017) tal como na versão original, é complementada com o sistema "Anima Legata”, os "Tuned Mass Dampers” e uma revisão especial nas suspensões do tipo "Bow Spring”, incluindo o sistema "Zero Vibration Transmission”. Todas estas melhorias proporcionam um ambiente musical livre de ressonâncias e vibrações indesejadas.





"Aida is the New Italian Word for Perfection… Indeed, the Aida is as close to perfection as I’ve experienced, and I’ve spent a lot of time listening to the world’s finest speakers. These, however, do nothing wrong.” – Tone Audio By Jeff Dorgay

Cortesia da Imacustica




Comentários