Maio, uma abordagem totalmente analógica



Maio, mês do dia mundial da internet. Em menos de nada parece que não conseguimos viver sem as redes sociais, os em@ils, Browsers ou seja lá o que for…
Para contrariar um pouco esta tendência proponho uma abordagem totalmente analógica para este mês, sem falar em Bluetooth, Internet radio, Multi-room.
Os temas sugeridos são;
- Cabeças de Gira-Discos
- Colunas de Suporte até aos € 500
- Thorens, uma marca com História.
- Sintonizadores Radio AM/FM, as marcas que resistem nesta mercado.

As rubricas habituais e as noticias fresquinhas, tudo no Blog de Alta Fidelidade



A célula “cabeça” é uma parte essencial do Gira-Discos. Por vezes basta uma pequena mudança para uma célula de gama superior para tudo ficar a soar melhor, vai ter que ouvir todos os seus discos preferidos novamente. O tipo de célula normalmente mais utilizado é o Magneto Móvel - MM (moving magnet)...


A industria de Colunas de suporte está cada vez mais exigente, atualmente não chega o bom desempenho, a qualidade da madeira e dos altifalantes. O estilo decorativo, a côr, o design moderno são fatores importantíssimos, que todos devem levar em conta.


Foi no inicio dos anos 70, em 1972 que o mítico Thorens TD160 apareceu no mercado. Em tudo muito semelhante ao modelo anterior o TD150, este novo Gira-Discos vem equipado com o braço o TP16. Ao mesmo tempo era também apresentado um modelo um pouco mais caro o TD165...



Não foi assim à tanto tempo, em 1988 a Revox lançou um sintonizador FM com linhas modernas, o B260.
Os sintonizadores Revox eram frequentemente citados como recetores de referência em testes ou revistas de especialidade, foram implantados por empresas de radiodifusão ... atualmente o sintonizador é o “parente pobre” do HiFi, mas ainda é possível juntar um ao seu sistema.

Luis Santos





Comentários