Exaudio distribui Nottingham Analogue


 

Num mundo de produtos que não trazem nada de novo ou diferente ao consumidor, a Nottingham Analogue Studios oferece algo bastante diferente no que toca à reprodução de discos de vinil.
 Desde o uso dum motor bastante pequeno de corrente alterna, que necessita que o utilizador empurre o prato para este atingir a velocidade correcta, até ao uso de materiais e formas bastante diferentes dos modelos convencionais, os gira-discos Nottingham são a excepção à regra.
Em mais de 30 anos de desenvolvimento e construção de gira-discos no coração da floresta de Sherwood, a Nottingham Analogue seguiu um único caminho usando o senso comum e a audição criteriosa a fim de criar um produto intemporal e musical. Todos os gira-discos, partes e montagens na Nottingham, são feitos uma a uma por artífices especializados. Nada é subcontratado externamente ou deixado nas mãos de outros.
Tudo, desde o tamanho ao formato e material das peças são decididos puramente por uma razão, como soam e reproduzem os discos. Até ao último detalhe, desde o tipo de borracha usado nos anéis de amortecimento ao material do prato, é examinado em termos de ressonâncias e também como soam. Nada é deixado ao acaso.
O segredo para o desenvolvimento de um gira-discos é o casamento de materiais. Enquanto cada material pode não ter nada de exótico independentemente, todos são escolhidos para manter uma coerência e naturalidade do som em todas as suas gamas de frequências.
Desde o torque peculiar do seu motor de corrente alterna, escolhido de acordo com os seus braços unipivot amortecidos, ao uso de grafite e aço nos pratos, tudo é feito de acordo com o resultado final a alcançar, reproduzir música o mais fielmente possível, sem sabores ou colorações adicionais. Faça uma audição a um gira-discos Nottingham Analogue e concordará que a arte de reprodução musical está bem e recomenda-se.

Para mais informações contacte a Exaudio



Comentários