Gira-discos Pro-ject RPM 3 Carbon



A entrada acessível no luxuoso mundo da audiofilia

À partida, a escolha de um gira-discos não é processo simples, uma vez que os mais económicos apresentam uma construção fraca e um som sem qualidade e os mais caros são em muitos casos difíceis de ajustar, tornando difícil obter o melhor som.
O Pro-Ject RPM 3 Carbon, distribuído em Portugal pela Supportview, facilita as contas. Este gira-discos chega ao mercado português já com um prémio EISA na algibeira, na categoria European Turntable 2015-2016, distinção que foi apenas possível pela elegante combinação de um desempenho de elevada qualidade e preço muito acessível.
O novo gira-discos do fabricante austríaco destina-se aos utilizadores que querem voltar a dar vida às suas coleções de discos de vinil, com a maior qualidade e facilidade possíveis; basicamente entrar no luxuoso mundo da audiofilia.





Qualidade aumentada

O RPM 3 Carbon distingue-se por beneficiar das economias resultantes da adaptação das tecnologias desenvolvidas para os modelos mais caros da linha RPM.
O RPM3 Carbon incorpora um chassis de baixa ressonância, que por sua vez ostenta um prato invertido com esfera em cerâmica garantindo assim a redução de vibrações. Além disso, o motor independente de alta precisão com fonte de alimentação DC garante uma superior estabilidade da velocidade. Tudo isto resulta num som com elevada fidelidade.
Adicionalmente, o braço em forma de S com 10” em fibra de carbono, alumínio e resina foi concebido usando um sofisticado processo de 3 passos com exposição ao calor e 100 bars de pressão. Isto garante um braço mais rígido, amortecido e com baixas ressonâncias. Isto faz ainda com que o braço seja adequado para as mais sofisticadas cabeças tipo MC (bobina móvel). Outra característica interessante é o mecanismo magnético de anti-deslizamento do braço (“antiskating”) muito fácil de ajustar.





O Pro-ject RPM 3 Carbon está disponível em Portugal, através da SupportView, em lacado com três opções de cor - preto, vermelho e branco, por 650 €.
Como complemento opcional estão disponíveis a base “Ground It” e a cobertura “Cover It.





Comentários