Pro-Ject Audio Systems.



A marca fundada em 1990 em Vienna de Austria por Heinz Lichtenegger especializou-se em equipamento HiFi particularmente em Gira-Discos. 

Modelos amplamente reconhecidos por todos como Gira-Discos de qualidade a um preço justo.
Uma área que a Pro-ject também sempre abraçou foi a dos acessórios dedicados aos Gira-Discos, garante assim a instalação e o bom funcionamento do aparelho mais delicado num sistema de Alta Fidelidade.






Pré Amplificadores de phono que permitem a ligação de um Gira-Discos a um Amplificador sem entrada dedicada ou a Colunas ativas. 

Muitos dos Amplificadores não têm uma entrada phono, foi uma maneira de reduzir custos numa época em que a aposta estava apontada para o Leitor de CD. A geração dos anos 80-90 pouco ou nada ouvia falar de Gira-Discos e muitos adquiriram nessa altura o seu primeiro sistema HiFi que possivelmente ainda o têm, agora para ligar um Gira Discos basta utilizar um simples pré phono e fica resolvido.

Numa utilização mais actual também é possível ligar um Gira-Discos a um par de Colunas ativas (com o pré phono pelo meio). Fica um sistema mais minimalista mas também muito interessante, é outra forma de destacar o Gira-Discos.



Pré Amplificadores de phono que permitem a passagem da música do vinyl para arquivos no PC. Pode ser interessante fazer um arquivo digital da sua colecção de discos de vinil. Com esta versão e com um programa compatível podemos guardar a música dos discos de vinil no PC.


Muitos outros acessórios estão disponíveis e que ajudam na instalação e manutenção do Gira-Discos




Balança electrónica para calibração  - Measure It




Nivel para um posicionamento perfeito do Gira Discos  -  Level It





Régua de alinhamento e ajuste da cabeça - Align It





Escovas de limpeza, para a agulha CLEAN IT e para os discos de vinil e BRUSH IT



Máquina com respectivos acessórios que garante uma limpeza cuidada dos discos de vinil SPIN-CLEAN®




Prateleiras de montagem na parede para Gira Discos como o modelo WALLMOUNT IT  3
Ajudam na colocação e destacam o Gira-Discos em qualquer sala.

Não há desculpas para não ter um Gira-Discos. 




Luis Santos 

Comentários