Denon PMA-50+DCD-50: “Altamente Recomendáveis”





O novo leitor de CD Denon DCD-50 e amplificador estéreo PMA-50 – um pacote disponível para entrega em Portugal através da Infinite Connections – saíram da HI-FI NEWS com nada mais do que um selo da mais alta recomendação após um teste dedicado na edição de novembro da revista.

 O jornalista James Parker comentou tratar-se esta de uma configuração “elegante” para um sistema compacto, ideal em espaços mais confinados, mas também capaz de “causar uma tempestade” quando usado juntamente com colunas de maiores dimensões. 

Versatilidade é a palavra de ordem para o especialista, que elogiou a capacidade deste conjunto reproduzir com distinção ficheiros DSD de alta-resolução de jazz ou música de câmara, rock e pop em CD, ou até streaming de ficheiros com compressão sem perda de dados (lossless) através do computador. 





O PMA-50 e o DCD-50 foram pensados para serem utilizados em conjunto, não só a nível técnico como estético: podem ser instalados um sobre o outro, lado-a-lado ou até serem colocados ambos na vertical. “É possível adquirir outros amplificadores pelo mesmo dinheiro que fazem o mesmo que o Denon PMA-50,” comentou a propósito o jornalista da HI-FI NEWS. “No entanto eles não o farão com tanto estilo, enquanto ocupam tão pouco espaço, graças ao seu design inteligente e capacidade de ser instalado na vertical, o que reduz a sua já mínima pegada."

As funcionalidades de ambos os equipamentos complementam-se, o que permite evitar características redundantes. Por exemplo, o leitor DCD-50 é uma máquina exclusivamente pensada para a reprodução de CD Áudio com a melhor qualidade possível, ficando para o PMA-50 funcionalidades como conectividade Bluetooth (com suporte aptX) e emparelhamento por NFC. E o mesmo comando à distância controla ambos os aparelhos.



Comentários