Marantz PM6005 + Pro-Ject Essential II + Concept 20



O Marantz PM6005 é um Amplificador fantástico que fica bem com uma série de boas colunas, a sugestão deste final de tarde é para formar um sistema HiFi onde juntamos ao PM6005 as colunas de suporte Q Acoustics Concept 20 e a fonte principal é o Gira-Discos Pro-Ject Essential II. 


Pro-Ject Essential II é um modelo simples plug & play, equipado de origem com a Ortofon OM5 e com um desempenho sonoro bastante agradável, mostra ter dinâmica mais que suficiente para acompanhar a energia e o ritmo musical do PM6005. 
Um Amplificador tradicional com grande carácter, destaque para o detalhe e expressividade. Claro que a construção é soberba e apresenta pormenores de grande classe (entrada phono MM). 
Tudo isto refletido na elegância da Concept 20 um modelo com design moderno e um som extraordinário, um sucesso nesta categoria de produto resultado de tecnologias avançadas na construção da caixa “Gelcore ™”, que colocam este modelo num nível mais avançado, comparado mesmo com colunas de gama superior.

Um sistema muito equilibrado um pouco acima dos 1000€ mas que proporciona momentos de audição únicos, com o PM6005 é mesmo possível evoluir para outros formatos de som, este modelo inclui entradas óptica e coaxial digital.

Acessórios recomendados, suportes de chão dedicados para a Concept 20 e uns metros de cabo de Coluna.







Marantz Amplificador Intergrado PM6005
Potência:2 x 45W (8 Ohm)
Andar Phono (MM)
Saída para Auscultadores
Ligação para 2 pares de colunas
Transformador Toroidal
DAC Cirrus Logic CS4398

Usando as entradas digitais (coaxial, otica) obtemos uma qualidade de som superior, com um DAC incorporado o PM6005 permite a ligação a diversas fontes digitais, suporta ficheiros de Alta Resolução Audio (24 bit / 192 kHz)









Construção Gelcore ™

“Incorporando uma caixa dentro de outra caixa, unidas por um material especial que permite amortecer as vibrações produzidas pelos altifalantes, transformando-as em calor. 
Esta forma de construção da caixa permite que a energia cinética gerada pelas unidades de transmissão dentro da caixa seja dispersa, reduzindo os níveis de ressonância e a coloração do som.”







Pro Ject Essential
Trata-se de um modelo tradicional de fácil instalação e com bons pormenores de construção e engenharia. A plataforma em MDF assente em 4 pés que isolam qualquer vibração externa e um motor silencioso com um nível reduzido de vibração. Novidade para o braço unipivot ajustado à cabeça Ortofon OM5e que vem incluída.
Está disponível uma versão com pré phono e USB. Pro Ject Essential Phono USB II.









Correia de transmissão em silicone, Baixa vibração de motor
Cabo RCA banhado a ouro, Braço Alumínio 8.6”










Ortofon OM5E
É uma cabeça (MM) referencia nesta categoria de preço, parceira ideal de várias marcas de Gira Discos (Pro Ject, Thorens…), reprodução equilibrada e livre de distorção, otima relação qualidade preço.


Output voltage1000 Hz, 5cm/sec                  4 mV
Frequência de resposta                                20-20.000 Hz ± 2 dB
Tipo de agulha                                            Elíptica
Tracking force, recomendado                        1,75 g (17,5 mN)
Peso                                                           5 g
Modelo de agulha para substituição               Stylus 5 E






Luis Santos













Comentários