AudioQuest DragonFly Black e Red




A revolução áudio entre os auscultadores e o equipamento

Nova geração do DragonFly é um concentrado de tecnologia com um objetivo simples - melhorar a qualidade da música a partir de dispositivos móveis.


Mais qualidade, maior flexibilidade, a mesma portabilidade: é assim a nova geração de DACs com amplificador para auscultadores DragonFly Black e DragonFly Red da AudioQuest.

O DragonFly original definiu o mercado para os micro-DAC, mas a ligação por USB destinava-se apenas a computadores e os consumidores exigiam uma versão mais portátil que também fosse compatível com smartphones e tablets Android ou iOS.

Agora, a AudioQuest apresenta as novas versões Black e Red que vêm responder a esse desejo, transformando qualquer computador, smartphone ou tablet num extraordinário reprodutor musical de alta-fidelidade.




Esta nova geração de DACs (conversores digitais/analógicos) com pré-amplificador e amplificador de auscultadores é fruto da junção de três elementos vitais: Gordon Rankin (criador do DrangonFly original), a AudioQuest e a Microchip Technology. Em conjunto, desenvolveram um novo micro-controlador USB de elevado desempenho, designado PIC32MX, que melhora a relação sinal-ruído enquanto reduz em 77% o consumo de energia que resulta na total compatibilidade com equipamentos Android e Apple.

O novo DragonFly incorpora elementos reconhecíveis do projeto original de Gordon Rankin, apresentando-se como a mais inovadora e elegante solução de áudio digital à data.

Incorporando um melhorado chip ESS Sabre DAC de 32 bits, os novos DragonFly usam um filtro “minimum-phase” que é um garante de maior detalhe e som mais autêntico. Enquanto o DragonFly Black utiliza o mesmo amplificador de auscultadores com controlo de volume analógico que encontramos no DragonFly v.1.2, o modelo Red inclui o mais recente amplificador de auscultadores ESS com controlo digital de volume, um incremento que assegura máxima fidelidade, contraste dinâmico e melhor relação sinal-ruído.



Outra diferença entre os dois modelos: o DragonFly Black tem uma saída de 1,2 volts – suficiente para alimentar todos os circuitos pré-amplificados e um grande leque de auscultadores, enquanto o DragonFlye Red oferece um nível de saída de 2,1 volts, para uma compatibilidade com um maior número de modelos, incluindo os de baixa eficiência.

Em ambos os casos, existe suporte para reprodução de áudio com resolução até 24-bit/96kHz, uma opção tomada para manter a facilidade de utilização e a total compatibilidade com todos os equipamentos, incluindo PCs com Windows e Macintosh, sem a necessidade de instalar novos drivers.

Mas mais importante, os DragonFly foram pensados para honrar a música que já comprámos e possuímos, independentemente se a ouvimos através do Spotify, Youtube, Tidal, CDs originais e gravados ou ficheiros de alta resolução.

Através de um software gratuito para Windows ou OS X, o software dos DragonFly é atualizável para responder eficazmente aos melhoramentos das aplicações musicais, protocolos de streaming ou software associado.

Para mais informações contactar a Esotérico




Comentários