Ortofon SPU #1



Ortofon lança cabeças de gira-discos que celebram 57 anos de tecnologia high-end para aplicações modernas e vintage

Os novos modelos são perfeitos para recém-chegados ao mundo SPU, oferecendo uma incrível relação entre performance e preço.

A Ortofon apresenta as novas cabeças de gira-discos SPU #1, dois modelos que incorporam 57 anos de história e mestria em cabeças de gira-discos que, de muitas formas, simbolizam e são sinónimas com o aclamado “som Ortofon”.

Nenhuma outra empresa reteve um modelo de cabeça de gira-discos no seu portfolio durante tantos anos. Os novos modelos dão continuidade à linhagem da Ortofon, representando uma solução ideal para a reprodução de gravações estéreo.

“SPU” é uma sigla para “Stereo Pick-Up”, pois nas décadas de 50 e 60 as cabeças (ou cartridges) de gira-discos eram denominadas “pick-ups”. Caracterizadas pelos graves ricos e agudos transparentes, além de todas as outras qualidades extras muitas vezes impossíveis de definir verdadeiramente, as novas entradas na série SPU procuram elas próprias fazer história, dando as boas-vindas a uma nova geração de utilizadores SPU.


As novas SPU #1S e SPU#1E integram, respetivamente, agulhas de ponta esférica e elíptica. Ambas possuem blindagem e terminais em cobre de alta pureza, além de corpos em aglomerado de madeira e resina. Em qualquer dos casos, estas são cabeças de gira-discos concebidas para oferecer uma superior relação qualidade/preço.

Os novos modelos SPU #1, com conector universal, asseguram uma capacidade de montagem numa gama vasta de braços de gira-discos, como os Ortofon TA-110 e TA-210. De um ponto de vista puramente sónico, estes modelos são SPU fieis às suas raízes, permitindo uma poderosa paisagem musical, distorção intermodal mínima e impressionante separação de canais. 




As novas cabeças de gira-discos SPU da Ortofon estão já disponíveis no mercado português. 

A SPU #1 S tem um preço sugerido de 540 €, enquanto a SPU #1 E custa 590 €.

Especificações técnicas adicionais

Para mais informações contactar a Supportview








Comentários