Audioshow 2017



O Audioshow 2017 terá lugar entre os dias 3 e 5 de Março de 2017.


Estamos muito perto da data de um dos eventos mais esperados no panorama do som e imagem de qualidade. 
O Audioshow 2017 terá lugar entre os dias 3 e 5 de Março de 2017. Marque já estas datas na sua agenda, pois o prestígio e nomeada do Audioshow fazem com que ele seja já por muitos considerado como o melhor show da Europa depois do High-End Show de Munique. E, de facto, não é fácil encontrar ao longo de todo o continente europeu um evento deste tipo que tenha lugar numa localização com o nível de nobreza do Pestana Palace, situado num palácio que é monumento nacional, e onde se possa assistir à demonstração de um conjunto seleccionado de alguns dos melhores sistemas do mundo.

E que tem o Audioshow de tão especial? Pois, para além do que já foi realçado por mais de uma vez, em termos de ser um ponto de encontro entre quem comercializa e distribui equipamentos de áudio e os numerosos apreciadores de música espalhados não só por todo o Portugal, mas igualmente por muitos outros países, o Audioshow permite ver e ouvir in loco as mais recentes tecnologias de áudio e tirar conclusões directas sobre as vantagens de cada proposta. O vinilo continuará seguramente a ter uma presença quase obrigatória em praticamente todos os espaços de exposição e será assim possível fazer comparações directas entre a performance de um bom sistema analógico e a das mais recentes tecnologias digitais. As opiniões serão seguramente muitas e diversas, o que só pode contribuir para um debate mais alargado, sendo desde já interessante realçar aqui que, como tem acontecido com quase todos os formatos perto do final do seu ciclo de vida, o CD está a demonstrar, no momento em que ultrapassa os 25 anos de vida, uma vitalidade e um nível de performance que espantam alguns.

O que é mais importante em todas estas situações é que quem está a ganhar com tudo isto somos todos nós, os que dedicamos uma boa parte da nossa vida a tentar melhorar continuamente a qualidade da música que ouvimos, seja qual for o preço base do sistema em que é reproduzida. O vinilo é importante, o CD e os ficheiros digitais também, mas a música deve estar sempre acima de qualquer formato, porque este não é mais que um meio para um fim, uma tecnologia que permite de um modo simples e eficiente que os melhores intérpretes e compositores cheguem facilmente a nossas casas. E onde é que se pode ouvir música reproduzida pelos melhores sistemas do mundo? Pois sem dúvida que no Audioshow. Tome já nota das datas e comece a preparara-se para esse momento único de tertúlia e envolvimento musical. Lá o espero.






Jorge Gonçalves/Organização do Audioshow


Comentários