A minha vida com a música,

                                                          
...e mais tarde umas colunas Nautilus da B&W quando um amigo de toda a vida me chamou para ouvir Dulce Pontes, simplesmente inesquecível.

A reprodução da música na minha vida, tem estado ligada a produtos e marcas que ainda hoje idolatro, as Colunas de som e especialmente os Auscultadores são produtos com que trabalho, há já mais de 35 anos.
Sempre que fui chamado a escolher um destes equipamentos, não me lembro de ter sido exigente com o tipo de construção ou com a qualidade dos materiais escolhidos pelos seus criadores, no entanto sempre procurei na audição uma “provocação” emocional.
Guardo em mim dois momentos e um carinho muito especial, por dois equipamentos com que trabalhei em momentos diferentes do meu crescimento. Os meus primeiros auscultadores, (na altura com 14/15 anos) uns KOSS - HV1/A que me acompanharam enquanto trabalhei em Rádio, e mais tarde umas colunas Nautilus da B&W quando um amigo de toda a vida me chamou para ouvir Dulce Pontes (no AudioShow de 2004), simplesmente inesquecível.
O trabalho que tenho feito com a AKG desde 2009, faz com que vos fale aqui hoje dos novos auscultadores Y50.
Uma peça que me surpreendeu, pela ousadia estética e me conquistou pelo seu registo equilibradíssimo e detalhado. Depois de um par semanas juntos acabei por lhe “ajustar” o nome para “Ajudante”, vão já perceber porquê. Este auscultador parece ter sido projetado não só, para quem gosta de música como uma experiência total, onde a soma dos detalhes fazem a diferença, mas também, para aqueles que nunca tiveram qualquer experiência musical deste tipo. É um auscultador que nos ajuda a entrar e querer mais, é um auscultador que nos obrigada a conviver com a música.
Mas nem tudo são rosas (diria a minha mãe), nesta coisa da música os auscultadores podem até ser muito bons e elegantes, mas se não se apresentarem minimamente confortáveis, ninguém os vai usar durante muito tempo, e neste caso, o conforto do meu “Ajudante” Y50 tem sido um forte argumento para audições cada vez mais prolongadas, um autêntico vício pelo conforto e pela sua musicalidade.
Sobre os materiais utilizados, nem tenho muito a dizer, são AKG! Agora sobre o seu acabamento muito poderia eu aqui escrever, mas neste caso penso cada um deve escolher a sua cor!

Eu escolhi o Amarelo!
Francisco Ribeiro


Os meus primeiros auscultadores, (na altura com 14/15 anos) uns KOSS - HV1/A que me acompanharam enquanto trabalhei em Rádio


Eu escolhi o Amarelo!
AKG Y50, Uma peça que me surpreendeu, pela ousadia estética e me conquistou pelo seu registo equilibradíssimo e detalhado

Comentários