A Pioneer & Onkyo Europe GmbH anunciam o lançamento dos novos amplificadores integrados A-70DA e A-50DA





A Pioneer & Onkyo Europe GmbH tem o prazer de anunciar o lançamento dos novos amplificadores integrados A-70DA e A-50DA. Ambos os modelos incorporam os mais recentes sistemas de amplificação da Classe D.

Ambos os modelos, do mesmo modo, incorporam um DAC ESS de 8 canais de alto desempenho (ES9016S) que permite a amplificação de 4 canais em paralelo nos canais direito e esquerdo com a possibilidade de reprodução de ficheiros PCM384kHz/DSD11.2MHz de alta resolução via DAC USB.

Amplificador de Classe D
Ao utilizar o mais recente design de amplificação da Classe D, a melhorada eficiência do sinal de transmissão foi alcançada a partir de extensa pesquisa e desenvolvimento. O circuito menorizado e o sistema de dissipação de calor levam à introdução do sistema “direct power FET” que oferece a maior eficiência e redução da perda do sinal elétrico e ruídos de ressonância. O sistema de alimentação de grande capacidade oferece um desempenho dinâmico mesmo aos níveis de reprodução mais modestos.

Terminais de entrada balanceados (A-70DA)
Para oferecer a melhor ligação possível dos dispositivos fonte, os recetores incorporam entradas XLR totalmente balanceadas de modo a assegurar a mínima transmissão do ruído.







DAC de 8 canais PCM384kHz/DSD11.2MHz (via DAC USB)
Ambos os modelos dispõem de um DAC de 8 canais (ES9016S) fabricado por ESS e pode alcançar uma alta relação de S/R, reduzindo significativamente o ruído através da amplificação de 4 canais em paralelo nos canais esquerdo e direito. Do mesmo modo, estes modelos incorporam DAC USB assíncrono para a reprodução de ficheiros PCM384kHz/DSD11.2MHz de alta resolução. Ambos os modelos, também, incorporam terminais de entrada digital (coaxial e ótica) para tirar o proveito de um soberbo processamento de áudio com fontes como TV, CD e outros sinais de áudio digital PCM.

Estrutura interna pré/amplificada em separado
O pré-amplificador e o amplificador de potência então separados internamente, dispondo de uma placa de cobre que bloqueia quaisquer potenciais interferências entre ambos. Isto permite o funcionamento de ambos os amplificadores como duas unidades separadas.

Concebido para reduzir a ressonância e o ruído
A blindagem de cada bloco de circuitos e o reforço do chassis foram aperfeiçoados pela estrutura tripla que reduz a ressonância e o ruído. O modelo A-70DA incorpora painéis de alumínio nas laterais e placas de aço fino nos chassis de modo a baixar o seu centro de gravidade, tornando-o mais robusto e resistente a qualquer ruído de ressonância que possa ser produzido por vibrações externas.

Amplificador Phono
Ambos os modelos incorporam amplificador phono de alto desempenho, sendo que o modelo A70DA oferece a compatibilidade para cápsulas MM e MC, comutáveis via interruptor localizado no painel frontal. O modelo A-50DA é compatível com MM.
Pioneer A-50DA

                    

Design ecológico
Com uma grande consideração pelo ambiente, a função de gestão energia "A.P.D" (Auto Power Down) coloca o amplificador automaticamente em modo standby, caso não seja detetado nenhum sinal por um período de vinte minutos. Para além disso, devido a amplificação de alta eficiência da Classe D, ambos os modelos oferecem um consumo de energia extremamente baixo (A-70DA: 74W e A-50DA: 72W). 
Outras características
- Função Direct - neutraliza todos os controlos de volume e de tom para pureza do sina
- Função Power Amp Direct - permite o uso do amplificador de potência
- Função Attenuator – assegura o desempenho dinâmico em volumes baixos (A-70A/70DA)
- Botão de volume em alumínio
Funções de controlo básicas do amplificador via smartphone ou tablet através da ligação ao leitor de rede como N-70A ou N-50A com o terminal de controlo.
Para mais informações sobre a Pioneer visite www.pioneer.pt.





Comentários