Leitor Universal Cambridge CXU




O novo leitor universal CXU da Cambridge já está disponível em Portugal.

A Cambridge é um dos poucos fabricantes que continua a fazer um investimento sério no formato Blu-ray. Com o CXU, a marca Londrina baseia-se no seu já espantoso 752BD para desenvolver um produto verdadeiramente high-end concebido de raiz para oferecer a máxima performance em vídeo e áudio, além de excecional flexibilidade e conetividade.

Graças à inclusão dos mais recente chipset Mediatek, as reproduções são simultaneamente de velocidade galopante e verdadeiramente universais com uma variedade de diferentes formatos em disco como: Blu-ray 3D, Blu-ray DVD, CD, SACD, DVD-A, AVCHD e HDCD são todos reproduzidos em qualidade soberba – em parte devido à tecnologia de processamento de vídeo DARBEE Visual Presence.





A reprodução de áudio é também excecional graças a cinco conversores Wolfson WM8740 D/A, que asseguram que cada canal de áudio é descodificado na máxima qualidade possível. A tecnologia áudio proprietária da Cambridge, ATF, faz up-sampling a todo o áudio para 24-bit/192kHz de forma a obter a derradeira qualidade áudio a partir de todas as fontes.

O CXU integra também conetividade que torna este leitor num autêntico hub de media digital. Um total de 11 fontes de áudio e vídeo podem ser reproduzidos através do CXU graças à inclusão de duas entradas HDMI, duas saídas HDMI ARC, três entradas USB e entradas de áudio digital S/PDIF coaxial e TOSLINK ótico.

Há também a possibilidade de escolher entre Ethernet cablada ou rede sem fios através do adaptador fornecido, além de suporte para uma Mobile High-Definition Link (MHL) que pode ser usado para ligar um dispositivo móvel como smartphone ou câmara digital e reproduzir áudio e vídeo de alta qualidade através do leitor universal CXU.






Seja qual for a ligação ou fonte de áudio ou vídeo selecionada, todos os conteúdos podem ser sobreamostrados ou processados pelo CXU para garantir o melhor desempenho áudio ou A/V.
Apesar de oferecer uma flexibilidade soberba, o CXU mantém-se muito fácil de usar graças ao ecrã a cores intuitivo e controlos amigos de utilizador. Um controlo remoto retro iluminado e ergonómico pode também ser usado para operar outros produtos da gama CX.

Finalmente, o CXU possui um controlo de volume interno opcional que quando ativo permite que as saídas analógicas (7.1 e 2.0) se tornem variáveis e possíveis de ser controladas usando o comando CXU, permitindo que o CXU seja ligado diretamente a um amplificador de potência ou colunas ativas para um sistema simples e altamente versátil.

O Cambridge CXU está disponível em Portugal, através da habitual distribuição da Supportview, com um preço de 1.290,00 €.







Comentários