Audiolab 8300CD



O conjunto Audiolab 8300 Amplificador + Leitor de CDs acaba de receber uma excelente critica na ultima publicação da conceituada revista HI-FI Choice.

Também já referenciei que juntos formam um dos sistemas HiFi do momento, o 8300A é um Amplificador Integrado genuinamente “High-End” com um preço bastante competitivo. 






Mas chegou a vez de mostrar as qualidades do 8300CD, o primeiro equipamento da Serie 8300.


Os Engenheiros da Audiolab enfrentaram um daqueles desafios duros de roer, como superar um equipamento que continua a ser uma referência na categoria de Leitores de CD. O 8200CD.
Com a evolução natural para a serie 8300 ouve a necessidade de atualizar os modelos da serie anterior, em alguns casos bastou apenas um ligeiro up-grade.


Neste novo leitor de CDs o que salta imediatamente à vista é o aspeto mais arredondado, de seguida é o novo mecanismo de transporte de disco, deixou de ter a gaveta tradicional para ter uma slot de carregamento. É um processo muito mais rápido e que contribui para a melhoria da qualidade do som.





O 8300CD demonstra um alto nível de detalhes e transparência. É um leitor de CD excecional e um DAC / pré-amplificador digital de primeira classe, capaz de tirar o máximo proveito da sua coleção de CD. Ao entregar um enorme impulso sonoro para fontes de áudio digitais externos que agora estende a sua resolução de 32-bit / 384kHz e compatibilidade DSD via USB.






Na nova estética de design dos produtos AudioLab, destacam-se as linhas suaves e texturas contudo mantém um estilo inconfundível e contemporâneo da Audiolab.




Luis Santos





Comentários