iFi iPhono



"iFi é uma marca com produtos desenvolvidos a pensar numa nova geração de audiófilos, a dos que ouvem música reproduzida através do PC, dos auscultadores, e das ligações USB.
Produtos de dimensões muito reduzidas, e com excelentes acabamentos e tecnologia inovadora, são alguns dos atributos mais relevantes da iFi, que desenvolve os seus produtos debaixo da chancela tecnológica da Abbingdon Music Research (AMR)"


O DNA do iPhono deriva diretamente do AMR (Abbingdon Music Research PH-77)

Quando se olha para o iPhono pela primeira vez, não se acredita no que os olhos vêem. O seu tamanho compacto desmente seu verdadeiro desempenho de peso-pesado. As suas características incluem 6 curvas de equalização, estágio dedicado de ultra baixo ruído e carga ajustável para cabeças MC (Bobines móveis), carga e ganhos para cabeças MM (Magnetos móveis), igualmente ajustáveis e circuitos em classe A de grande gama dinâmica.



As 6 curvas de equalização disponíveis, significam que nunca mais reproduzirá um LP com a curva de equalização errada e subsequentemente com uma performance de reprodução abaixo do expectável. 
Apenas este detalhe faz com que o iPhono, seja um dos pré-amplificadores de gira-discos tonalmente mais correctos existentes.



Anteriormente tais especificações high-end apenas estavam disponíveis num número muito restrito de pré-amplificadores de gira-discos, que custavam pelo menos 10x mais que o pequeno iPhono. No entanto apesar do preço modesto, a sua riqueza de opções de optimização e qualidade de componentes apresenta-se como uma mais-valia para qualquer sistema de gira-discos, seja qual for o seu calibre.

Num sistema de reprodução de vinil e a partir do momento que a agulha entrar no sulco do disco, torna-se claramente perceptível que o iPhono é algo especial. Tal deve-se entre outras coisas ao facto de o iPhono não apenas funcionar com um circuito de classe A como também devido a ter por base o sistema tri-brid TubeState, numa combinação entre transistores Bi-polares, J-Fets e outros componentes discretos, que lhe conferem uma sonoridade muito natural e de puro de realismo.





Mas mesmo antes de baixar a agulha, abra totalmente o volume do seu amplificador e oiça... coisa nenhuma, isso mesmo que acaba de ler. A relação sinal ruído do iPhono é algo incomum, comparativamente com qualquer andar de gira-discos e muito menos com um andar phono deste valor. E agora com a sua nova alimentação de ultra baixo ruído, está ainda mais silencioso.


Com baixa distorção, maior dinâmica e excelente resposta transitória, a sua coleção de música será reproduzida de forma completamente nova. O Rock, Jazz e a música clássica — soarão suaves, mas simultaneamente vivos e realistas. Só aí é que finalmente perceberá o potencial da sua colecção de música.





O iPhono não é apenas uma combinação perfeita para qualquer LP. É também uma combinação perfeita para uma qualquer cabeça de gira-discos. Com até 66dB de ganhos e cargas individualmente ajustáveis para MM e MC, qualquer cabeça de qualquer preço pode ser acomodada de forma optimizada, tornando o iPhono num campeão de flexibilidade de optimização e numa das entradas de gira-discos mais versáteis actualmente existentes no mercado.

Definitivamente um tomba gigantes.



Saiba mais sobre reviews deste produto em: iFi-Audio








Comentários