Marantz Leitor SACD SA8005




“Tal como acontece com os amplificadores, não devemos julgar um leitor de CD apenas pelas suas especificações. É preciso ouvir! 

E é isso que a Marantz faz quando desenha os seus inultrapassáveis leitores de (SA)CD. Soa tudo muito fácil, mas só com uma longa experiência no desenho de produtos e através de uma íntima compreensão da reprodução musical é possível criar equipamentos como os nossos leitores de CD.
E é preciso ouvir para acreditar!”



O SA8005 é o resultado de uma grande investigação e longa aprendizagem na gama Premium Range da Marantz. Os engenheiros da marca aplicaram todo o conhecimento adquirido neste incrível leitor de SACD estéreo, foram utilizados componentes cuidadosamente seleccionados.

O desempenho é de grande qualidade, um som suave com uma excelente imagem estéreo, vai redescobrir a sua colecção de CDs, vai notar detalhes e uma clareza como nunca ouviu.

À semelhança do galardoado SA-14S1 da gama Premium, no SA8005 está incluído um DAC que permite a utilização de outras fontes de música digital, entradas digitais (ótica e coaxial) e USB-B para ligação direta do seu PC.





O SA8005 inclui uma tecnologia recente de isolamento do sinal de terra que elimina o ruído proveniente do computador. 
O leitor trabalha como uma placa de som do PC e a porta USB-B funciona em modo assíncrono não apenas a 192 kHz / 24bits como também com DSD 2,8MHz e 5,6MHz para um máximo desempenho e versatilidade. 
Todas as outras fontes utilizam o mesmo processamento de áudio, de forma a que a música irradie a mesma intensidade, energia e detalhe.





Versatilidade do SA8005

Entrada digital coaxial é ideal para ligar um leitor de Blu-ray ou DVD, Sonos® Connect, ou qualquer outro componente de áudio digital, aproveitando o processador de alta performance do SA8005 para melhoria do som.

Na entrada digital óptica é possível ligar a Box-Tv, HDTV, consolas de jogos, Apple TV, ou outra fonte digital com saída óptica digital.

A ligação Tipo B USB permite a ligação do SA8005 ao PC, sem utilizar a placa de som do computador para reproduzir um som muito mais detalhado quando usamos os arquivos de música armazenados ou serviços de streaming como o Spotify e rádio de Internet.

O USB no painel frontal é uma ligação direta para um iPod® ou iPhone®.



Luis Santos



Comentários