Fui visitar os meus amigos ao Audio Show, Parte II



A última sala que visitei na ala das Cavalariças foi a Paso e para apreciar a serie 800 D3 da B&W que mostravam todo o seu glamour juntamente com equipamento da Classé (pré-amplificador CP-800 MKII, amplificador CA-2300).


Atravesso a estrada e em menos de nada estou Edifício Principal deste magnifico Hotel.

Piso zero, Sala Show Room – Pauca Sed Bona

Aqui está outra novidade que eu não podia perder por nada deste mundo.

Avid HiFi apresentou a gama Reference, mais uma vez uma “quase” estreia mundial, Portugal foi mesmo o segundo País no mundo a mostrar todas as potencialidades das Colunas Avid Reference Three.




E lá estava, um dos sistemas mais elegantes deste evento. E tudo da Avid HiFi, um som maravilhoso que impressionou os presentes, mas para mim o que me enche mesmo de satisfação é ver e ouvir o Gira-Discos Avid Acutus Reference SP. 

Uma obra de Arte!



Edíficio Principal, Piso 1 Sala Ajuda III - Ajasom




A primeira parte desta sala estava dedicada à Hegel Music System, um sistema completo que fazia conjunto com as colunas Vivid Audio, um design algo corajoso com um desempenho fabuloso.

A outra parte da sala foi entregue a:

MBL - Colunas de som radiais

JL Audio - Subwoofer

Kronos Audio Pro – o novíssimo Gira-Discos




Este Gira-Discos nem precisava de tocar para chamar a atenção de todos os entusiastas presentes na sala, mas sim, foi possível ouvir aquela obra de engenharia a funcionar.

Um sistema de se tirar o chapéu, felizes os que ali podem chegar e diariamente usufruir das emoções que este tipo de equipamento pode proporcionar.

Em fiquei fascinado com o Kronos.





Entretanto para descontrair um pouco entrei na sala do lado onde a Imacustica mostrava uma gama de Televisores da Loewe. 
Impressionante a imagem que o modelo Reference de 75” pode proporcionar. As dimensões expetaculares de ecran combinam as ultimas tecnologias de imagem e som com um desenho elegante e um estilo intemporal.

Também estavam presentes os modelos CONNECT 55” e Art 48”, todos 4K para usufruir de uma definição 4 vezes superior à conhecida tecnologia Full HD de 1080p.



Neste Piso ainda temos a sala Ajuda I – Ultimate Audio

Gryphon.
Audiofidem.
Artnovion.




Esta sala estava ao rubro.

Nesta fase já pensava, hoje já nada me vai surpreender. Mas não foi bem assim.

Sabem o que é sentir respeito por uma coluna que é maior que um ser humano de estatura mediana? Foi o que senti nos primeiros momentos em que me aproximei das Gryphon Trident II.




A Ultimate instalou ali um sistema de peso. Uma breve apresentação de tal aparato e do que estava previsto acontecer e “vamos lá ver se gostam”.

Acho que todos ficaram boquiabertos logo nos primeiros instantes, pior, com uma batida cardíaca acelerada.

O ritmo imposto foi algo inexplicável a sala tinha uma dimensão bastante razoável e posso garantir que não havia um centímetro sem música, sem dinâmica, NOTÁVEL!


Luis Santos



Comentários