Marantz CD6006




A utilização de um leitor de CD áudio dedicado num mundo audiovisual ou, pior, de áudio fortemente comprimido, pode parecer um anacronismo, mas só para quem nunca 
ouviu tocar o Marantz CD6006.


A utilização de um mecanismo de transporte e leitura dedicado ao CD em vez de uma unidade “combo” para CD/DVD/Bluray (que usam até três sistemas óticos diferentes, dadas as diferentes características físicas dos discos óticos) traduz-se em resultados de reprodução sem precedentes a este nível de preços. 

Este modelo inclui componentes especialmente selecionados e um novo plano de circuito.


A unidade de transporte do disco é colocada em posição central o que, conjugado com um pesado chassis em metal revestido a cobre e com uma topologia de circuitos simétrica, assegura a eliminação de quaisquer vibrações que possam pôr em causa a pureza da reprodução. Novos pés ainda mais rígidos beneficiam ainda mais essa eliminação. 

O CD-6006 inclui agora também um novíssimo amplificador de auscultadores com configuração de ganho para uma gama mais vasta de auscultadores, DAC CS4398 para conversão de sinais digitais para analógicos e circuitos HDAM-SA2 da Marantz.


Se surgir a necessidade de reproduzir música a partir de dispositivos portáteis, o CD6006 está pronto para servir. Este sistema é capaz de reproduzir ficheiros WMA, MP3, AAC e WAV e, além disso, a porta USB frontal tem suporte para a reprodução digital via iPod/iPhone. 

A Infinite Connections está já comercializar em Portugal o leitor de CD-Áudio Marantz CD6006,  499 €.


Comentários