Marantz PM6006





O PM6006 é um amplificador integrado (pré-amplificador + amplificador estéreo) acessível mas que foi concebido com o mesmo espírito que a Marantz concebe e produz os seus produtos topo de gama. 

Um dos exemplos é a utilização exclusiva de componentes ditos “discretos”, quer na secção de pré-amplificação, quer no amplificador propriamente dito.


Desde há muito que os audiófilos conhecem o benefício da utilização de componentes discretos – por oposição ao uso de circuitos integrados – nos equipamentos de altafidelidade. Acontece que é mais barato usar circuitos integrados (porque cada um deles é capaz de substituir dezenas de componentes discretos), e por isso é também muito raro encontrar produtos de hi-fi a este preço em que a sua utilização tenha sido pura e simplesmente banida.


A Marantz escolheu também outros componentes importantes num amplificador e que habitualmente não encontramos nesta gama de preços, como é o caso do transformador toroidal blindado – um transformador cujo íman tem a forma de um donut e que é usado para evitar a indução de ruído elétrico nos circuitos de áudio.

Outras funcionalidades incluem o suporte para dois pares de colunas, flexibilidade de ligação – incluindo entrada dedicada para gira-discos – e uma resposta de frequência que se estende para lá do espectro audível, nuns incríveis 10Hz-70kHz1, com uma distorção harmónica total de apenas 0,08%.




O PM6006 foi atualizado em pico de corrente no palco de amplificação, permitindo um som refinado em muito maior detalhe. A unidade inclui agora 2 entradas ópticas e 1 coaxial digital (uma entrada ótica adicional quando comparado com o sistema antecessor).

A Infinite Connections está já comercializar em Portugal o amplificador integrado Marantz PM6006, por 599 €



Comentários