Ultimate Audio apresenta Avantgarde





"Pureza e desempenho”. Esta foi a formula que resultou na Avantgarde Acoustic™ para se tornar num padrão de referência no desempenho audiófilo.



Bem-vindos ao mundo Avantgarde!

O mote de Avantgarde Acoustic: “Purity meets performance”! Esta é a resposta a qualquer questão que possa surgir, após um vislumbre da Duo em “Preto Turmaline”. Ou das Trio Clássico juntamente com os Basshorns. Ou talvez depois de ler sobre as convicções firmes dos entusiastas da marca e dos peritos da indústria. 

Estas colunas parecem fazer parte de um excitante mundo distante, que facilmente envolvem os seus ouvintes nessa mesma atmosfera!

A resposta é realmente bastante simples. Tem origem na fusão única e inimitável de “pureza e desempenho”. Esta foi a formula que resultou na Avantgarde Acoustic™ para se tornar num padrão de referência no desempenho audiófilo. Uma fórmula sobre a qual há muito a dizer.





Design funcional que surge imperativamente da sua aplicação. Simples, restrito e sem alternativas. Tecnologia adaptada à física da forma de funil do ouvido humano, permitindo que entrem em acção os mais engenhosos princípios de transmissão de som. E ainda uma experiência auditiva com uma originalidade e neutralidade que realmente respeita o que acontece quer num estúdio ou num palco, seja uma sonata de violino ou um riff de heavy metal. Isto é pureza!

Construir sistemas que são os melhores da classe dentro do mundo actual de super colunas. Aderir fielmente a princípios naturais e levá-los aos seus limites. Ultrapassar restrições físicas ao inventar circuitos electrónicos não explorados. Optimizar persistentemente cada componente e as suas interações com o sistema até uma perfeição intemporal. Questionar peça a peça. Retirar tanto quanto possível. E ao fazê-lo, ganhar muito mais. 

Em apenas duas décadas tornar o nome da Avantgarde Acoustic™ a voz de uma classe superior de audiófilos. Isto é performance!





Colunas
Cada uma delas conta uma história inspiradora fascinante. É uma história que procura uma solução singular. E é uma história sobre inovações profundas. Sobre a emoção da experiência cientifica e sobre a restrição intencional do minimalismo. 

Uma história sobre o vício dos objétivos do criador e da busca pela sustentabilidade do purista. Desta união fértil e contraditória entre reivindicações e desejos, as colunas da Avantgarde despontaram para a vida. São o resultado fascinante da dualidade “Purity meets performance”. Capturam todo o compromisso, a dedicação e o entusiasmo da equipa da Avantgarde. 

Tal como se espera que elas capturem o seu interesse nos mais engenhosos princípios de transdução do som. O desejo desta equipa sempre foi projetar colunas que mexam visualmente com as pessoas de uma forma semelhante como quando elas ouvem música através das colunas Avantgarde. 

Colunas que despertem emoções e memórias mesmo estando silenciosamente na sala. Em resumo, colunas que sejam amadas!





Mas Avantgarde não se resume só a colunas. 
Por isso lançaram-se num ambicioso projecto e tentam responder a algumas perguntas. Porque é que todos os amplificadores convencionais têm de lutar contra distorção ”cross zero”? Porque não existem soluções verdadeiramente satisfatórias para combater as contaminações do sistema de electricidade? Porque se permite, que os componentes eletrónicos ressoam e assim distorçam o som? E por último, mas não menos importante, porque é que os amplificadores parecem todos iguais? 

Questões que ainda estavam em aberto e que serviram de ponto de partida a um dos projectos mais ambiciosos e revolucionários da história das tecnologias de amplificação, o resultado foi a série XA, constituída por um integrado, um amplificador estéreo e um pré-amplificador!


Para mais informações consultar a Ultimate Audio




Comentários