Marantz Amplificador Integrado PM-10


O PM-10 é puramente um amplificador analógico.


Os amplificadores estão no núcleo da história da Marantz e o novo PM-10 foi produzido de acordo com essa herança para estabelecer um novo standard de qualidade em todos os formatos de música da atualidade. Na verdade, este poderoso amplificador integrado foi desenvolvido mais como um pré- amplificador de ponta e par de amplificadores de potência monobloco, apenas num único sistema concebido para maximizar a performance e criar um forte impacto visual. 

Integrar um amplificador com monobloco duplo numa caixa de tamanho normal é possível através da utilização de um amplificador estéreo com uma fonte de alimentação comutada. O objetivo é revelar o máximo de envolvimento musical a partir de LPs, ficheiros de áudio de alta resolução e mais além e com todo o poder e controlo necessários para o melhor desempenho em colunas de som exigentes. 





O PM-10 é puramente um amplificador analógico. Apesar de parecer conveniente incluir um DAC no amplificador, os circuitos digitais são por natureza ruidosos (do ponto de vista elétrico) e podem interferir com os sinais analógicos dedicados que passam no amplificador. Foi por isso que para a 10 Series a Marantz decidiu incluir o conversor digital para analógico no leitor de Super Áudio CD, mantendo o amplificador tão puro e limpo quanto possível. 

Um layout balanceado foi integrado desde a secção de entradas até à secção de amplificação final. O PM-10 inclui dois conjuntos de entradas balanceadas e também entradas de linha não-balanceadas convencionais (além de uma secção “phono” de alta qualidade). Foi possível assim aos engenheiros da Marantz alcançar a máxima rejeição de ruído através do caminho de áudio e o sinal mais puro. No PM-10, os amplificadores em ponte no andar de saída, um total de quatro canais de amplificação permitem uma grande potência: até 2x200W numa carga de 8 ohms. 





O sistema consegue ainda tirar o maior partido de colunas exigentes ou daquelas cuja impedância varia de acordo com a frequência graças a uma saída de 2x400W em 4 ohms. O módulo HDAM SA3 de nova geração integrado permite a melhor relação com os formatos de áudio de ultra-alta resolução da atualidade. Este componente é auxiliado ainda por blocos de condensadores personalizados para o mais rápido tempo de resposta de pedidos de alta corrente. 

A mesma conceção de circuitos de feedback de corrente está aplicado à secção Phono no PM-10, que é configurável para utilização em células de íman ou bobina móvel (MM/MC) para a melhor reprodução possível de LPs. Ambos os componentes da Marantz 10 Series foram construídos de acordo com os mais elevados padrões de qualidade, com chassis dupla camada banhado a cobre para rejeição de interferências mecânicas e elétricas, um corpo construído a partir de painéis de alumínio não-magnético e uma tampa superior com 5 mm de espessura. Os dois incorporam ainda pés em alumínio fundido.

Para mais informações consultar a Infinite Connections


Comentários